O último Cuidando de Quem Cuida foi um respiro de fé, gratidão e esperança. Gratidão por tudo o que aconteceu este ano e esperança para 2026!
Com mais de 300 mil seguidores nas redes sociais e religiosa há aproximadamente 25 anos, Irmã Zélia veio até o Hospital de Amor conversar com os colaboradores da instituição. Com a sua palestra intitulada “Uma vida para evangelizar: quando a oração conduz a missão”, ela iniciou o momento com uma canção e um pedido a Deus: abençoar as pessoas presentes, preenchê-las de amor e dar cuidado e alívio para as angústias que carregavam no peito.
Natural de São Pedro do Ivaí (PR), Irmã Zélia é a primogênita entre os sete filhos do senhor José e da dona Lázara, e dedica sua vida a levar o mistério da Copiosa Redenção por onde passa. Além disso, ela desenvolve um amplo projeto de evangelização por meio da internet e em inúmeros eventos pelo Brasil, tornando-se uma referência de fé e devoção no país e em outras nações.
Autora de livros, Irmã Zélia atua em retiros e encontros, oferece direção espiritual e leva conforto a todos que buscam sua palavra. Essa também foi a sua missão no Cuidando de Quem Cuida. 
Durante a sua fala, ela convidou os colaboradores a se juntarem a ela para cantar a canção “Deixa Deus Sonhar em Ti”, do Frei Gilson:
“Deixa Deus sonhar em ti / Deixa, deixa Deus sonhar em ti / Não tenhas medo / É Deus quem te segura.
Segue além, segue além / Segue além, segue além.
Verás um caminho difícil demais / Verás tempestades que te assustarão / Mas quando o sonho é de Deus, ninguém destruirá / Se Ele prometeu, também cumprirá / Tenha paciência e saiba esperar / O melhor de Deus virá.”
Após esse momento de comoção, juntos, rezaram a prece ensinada pelo Senhor, o Pai-Nosso.
Ao longo da conversa, ela destacou a importância do trabalho dos profissionais que atuam na instituição, falou sobre o amor e o cuidado.
Diariamente, as pessoas cuidam das pessoas — principalmente por se tratar de um hospital — e, em alguns momentos, ficamos frágeis e guardamos mágoas ou não entendemos os propósitos. Com isso, Irmã Zélia pediu para que os colaboradores confiassem na missão do Senhor e que tentassem tirar a mágoa do coração. Além disso, ela pediu para que Deus cuidasse do cansaço e dos aflitos.
No final de sua palestra, ela finalizou com um agradecimento e escolheu uma canção para fechar esse dia especial:
“Deus te trouxe aqui / Para aliviar os teus sofrimentos / Oh, oh, é Ele o autor da fé / Do princípio ao fim / Em todos os teus tormentos.
E ainda se vier noite traiçoeira / Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo / E o mundo pode até fazer você chorar / Mas Deus te quer sorrindo…”
Para finalizar, o presidente da instituição, Henrique Prata, subiu ao palco para agradecer o tempo da Irmã e pelas palavras de alívio e carinho. Aproveitou este momento também para enaltecer o trabalho dos colaboradores e reforçar que eles são escolhidos por Deus para o ajudarem a seguir nesse propósito de amor.

Cuidando de Quem Cuida
O Cuidando de Quem Cuida é um evento institucional do Hospital de Amor, realizado por meio do Instituto Sociocultural, que reconhece e valoriza o compromisso dos colaboradores na assistência a pacientes oncológicos. A iniciativa reflete os valores humanizados da instituição, priorizando o bem-estar e o cuidado tanto dos colaboradores quanto dos pacientes.
A ação reforça o compromisso do Hospital de Amor em fortalecer a cultura de cuidado e valorização de sua equipe.
