“Vamos viajar até onde o sol possa nos guiar, vamos para a África! Juntos a sorrir, dar as nossas mãos e nos divertir…”
O amigão favorito das crianças, dono de um elegante bigodão laranja, o Bita, e sua turminha, saíram das telas e vieram até o município de Barretos (SP) para realizar duas apresentações especiais em comemoração ao Dia das Crianças, no dia 7 de outubro.
Promovido pelo Instituto Sociocultural do Hospital de Amor, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), o Show do Bita – Festa dos Bichos teve como objetivo integrar arte, cultura e humanização.

“Como é legal lá no fundo do mar. No fundo do mar é só diversão!”
Antes das apresentações, Bita, Lila, Tina, Dan, Tito e a professora de música da turminha, Flora, visitaram o Centro Especializado em Reabilitação do Hospital de Amor. Durante essa visita especial, Bita e sua turma encantaram as crianças que aguardavam atendimento e convidaram todos para cantar a mais famosa das músicas infantis: “Bom dia! O sol já nasceu lá na fazendinha…”
Juntos, em um só coro, o público dançou, cantou e se divertiu. Bita mostrou, mais uma vez, que conhecimento, diversão e cantoria não são apenas para as crianças. Os adultos presentes também aproveitaram para soltar a criança interna e, na oportunidade, tiraram fotos e se divertiram.
“Olha o elefante, quantos quilos têm? Eu duvido muito mesmo que não passe de cem.”
Quando a festa chegou ao fim, Bita e seus amigos seguiram para a unidade infantojuvenil do Hospital de Amor. A turma se preparou para um encontro mais intimista, visitando a ala da quimioterapia e oferecendo amor e conforto para os pequenos que estavam sendo medicados. Após trocas de afeto, fotos e a criação de novas memórias, os convidados especiais passaram pelo Centro de Intercorrência Ambulatorial (CIA) e seguiram até a exposição do mascote do Hospital de Amor, o Mamu.
“Sapo na lagoa, quando está à toa, não para de cantar. Só toca sucesso e nem cobra ingresso, é para se requebrar!”
Todos prontos? Hora do show! Com duas sessões lotadas, uma às 18h30 e outra às 20h, Bita, Flora e as crianças subiram ao palco do Centro de Eventos Dr. Paulo Prata, para cantar com o público – crianças e pais – os maiores sucessos do Mundo Bita.
Durante a apresentação da música “Eu Quero Ver Você Me Pegar”, a onça pintada encantou a criançada. Logo após, a dona girafa apareceu para cantar junto com o público “Dona girafa, me diz qual o tamanho que tem o seu pescoço. Vê se consegue tocar lá nas estrelas sem fazer tanto esforço.”
Com luzes, fumaças e até bolhas de sabão, os pequenos ficaram vidrados com o dinossauro Argo, que apareceu no palco durante a música “Dinossauros”, que veio muito antes do nosso tataravô.

“A vida é um parquinho de diversões, nossa alegria é alegrar corações. Quem vem conosco nessa nova dança, viver feliz assim, é ser criança.”
Além de diversão, o Mundo Bita também é aprendizado. Com músicas educativas, Bita e sua turminha trazem diversos conhecimentos aos pequenos. Tatiana Silva, que estava presente na apresentação do Show do Bita acompanhada de seus filhos, afirmou que essa ação é muito importante: “Quando trazemos eles para ver essa festividade, mostramos que não é só a televisão, porque eles conhecem muito o Bita na TV, né? E vindo para cá, mostramos um outro mundo de criatividade para eles. Então isso é cultural e também é importante”, destacou ela.
“A amizade e o coração, devem dançar sempre juntos a mesma canção. Por onde quer que você vá, carregue no peito quem te faz feliz de todo jeito.”
O evento promovido pelo Instituto Sociocultural do Hospital de Amor reuniu mais de 1.700 pessoas e contou com a parceria da ‘Tia Lidy’, responsável por fornecer pipoca aos convidados.

